VocÊs são bem vindas neste espaço





Você não abriu esta página por acaso.
Creia que você é importante para nós e q
ue podemos te ajudar muuuuito.
Conte sua história e junte-se a nós.
Somos mulheres, mães, esposas e empresárias; um grupo de apoio à convivência familiar e fortalecimento de vínculos da família monoparental(mães solteiras e viúvas) ; junte-se a nós;


Este trabalho teve seu início em 2004, na direção de Joice, Tia Deise e Missionária Anália.
Neste 2011, estamos retomando com voluntárias de várias denominações num único objetivo: propagar o amor de DEUS, envolvendo compromisso, humildade e submissão para com todos que colaborarem.














segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

oração

Minha oração para o casamento

Senhor, oro para que proteja o nosso casamento de tudo que possa prejudicá-lo ou destruí-lo.Guarde-o do nosso próprio egoísmo e negligência, dos planos e desejos malignos de outros e de situações pouco sadias ou perigosas. Que não haja, hoje ou no futuro, pensamento de divórcio ou infidelidade em nossos corações. Livre-nos das mágoas e das lembranças passadas, assim como dos laços de relações anteriores e de expectativas irreais a respeito um do outro.
Oro para que não haja ciúmes entre nós, ou a baixa auto-estima que os precede. Que nada entre em nossos corações e em nossos hábitos que venha a ameaçar o casamento de alguma forma, especialmente influências como bebida, jogo, pornografia, luxúria ou obsessão.
Faça com que nos unamos em um laço de amizade, compromisso, generosidade e compreensão. Elimine a nossa imaturidade, hostilidade ou sentimentos de desajuste. Ajude-nos a reservar tempo a sós um para o outro, a cultivar e renovar o casamento e a lembrar a nós mesmos das razões por que nos casamos. Oro para que meu marido (pode dizer o nome de seu marido) seja tão dedicado ao Senhor, que seu compromisso comigo não vacile apesar das tempestades que possam vir. Oro para que nosso amor mútuo se fortaleça a cada dia , para que jamais deixemos a herança de divórcio para nossos filhos.
Amém.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Envie suas fotos para compartilharmos

Aqui só tem mulheres de luta


VAMOS passar pelo tapete vermelho aqui no chá de mulheres dia 29 de janeiro de 2011.
Espero você!!!

Você vai subir por este tapete sim, você merece todo o amor do mundo...

Olha eu aí na caneca... é uma homenagem



Fazer homenagens a nós mesmas...faz bem ...nós merecemos.

A gente conta aquilo que faz bem pra gente



Este é o meu filho JOÃO PAULO.
Aplausos para você, meu anjinho que DEUS colocou no meu ser.

GENTE...mas que ousadia hem?



Pois bem, fiz esta foto há muitos anos... Veja só como jesus transforma a gente hem?
beijos

Fruto de uma dor que será redenção na vida de uma mulher.



Na nossa vida, temos momentos de grandes tristezas, e nessas tristezas sinto que devemos compartilhar com uma outra mulher. é para isso que o chá de mulheres existe.

fruto de uma dor que será redenção na vida de uma mulher.

Mulheres que lutam, choram e cicatrizam também. A vida aqui é sempre celebrada.

A ferida parou de sangrar um pouco


Em cada momento da nossa vida há uma reconciliação a ser realizada...
Não amanheça do jeito que vc dormiu ontem. Permita o momento da reconciliação.

Não é do jeito que queremos mas sim do jeito que pode.

PROCESSO da cicatrização no dia a dia

Há uma regra a ser estabelecida: a carne precisa do tempo
O organismo trabalha para a cicatrização.
Dentro da alma vive-se o processo da cicatrização
Reconcilie o que vc é e o que pode.

QUAL A SUA HISTÓRIA?

Que história você vai contar?

1 - Escreva um texto de 20 a 25 linhas (Times 12), contando pra gente alguma experiência vivida como MULHER, mãe, dona de casa, esposa, empresária.

2 - Separe uma foto (se possível) para ilustrar a experiência contada.

3 - Envie para joicestrini@hotmail.com ou coloque nos comentários do blog

4 - As histórias serão publicadas no boletim e no site do chá de mulheres. AGRADECEMOS DESDE já a sua bênção compartilhada.

domingo, 9 de janeiro de 2011

O caminho da superação


"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima", ecoa
no rádio do meu carro enquanto troco as estações,
no meio do trânsito. Confesso que eu, muitas vezes,
já cantarolei esse refrão sem nunca ter me
concentrado muito em sua mensagem.Com o carro,
ali quase parado, fiquei prestando atenção: a mú-
sica é um verdadeiro hino da superação.
Em certo trecho, o cantor provoca: " Ali onde eu chorei, qualquer um chorava. Dar a volta por cima que
eu dei, quero ver quem dava".
Recuperar-se de um tombo não é uma tarefa
das mais fáceis. Não é todo mundo que consegue
"levantar , sacudir a poeira e dar a volta por cima".
Muitas vezes, quando caímos (o fim de um relacionamento,
a perda de um emprego,um acidente ou até mesmo a
pressão do dia a dia), tendemos a ficar estatelados
no chão, sem saber direito como levantar e seguir
adiante.
Mas existem algumas pessoas que conseguem
tirar de letra as dificuldades e passar pelos problemas
numa boa. Mesmo quando tudo parece
conspirar negativamente, estampam o sorriso
no rosto e seguem em frente.Coisas horríveis
acontecem a elas, mas elas estão sempre bem,
obrigada.
Pessoas assim, são naturalmente mais preparadas
para lidar com as adversidades.
E parecem fazer isso com os pés nas costas."

Nocoração procede todas as coisas

A LEITURA nos conduz ao saber e nos torna melhores

Ser fiel


A fidelidade é a coragem proveniente da convicção no próprio valor. A fidelidade é a fé que se deposita em alguém, até ao extremo da nossa essência. A fidelidade é a realidade transformada em algo de concreto, valorizando-se e valorizando o outro. A fidelidade é o acreditar nas pessoas, nos povos e nas nações, tudo fazendo para que a verdade supere as diferenças existentes. A fidelidade consegue ultrapassar quaisquer dificuldades, pois acredita em si e nos outros e tem veracidade. Quem é fiel não se esconde, pois não tem nada a omitir ou ocultar, para que outrem não ache.

Você é tudo para JESUS


Livro: Eu e minha boca Grande


Sua boca está ocupada falando sobre todos os problemas em sua? Parece que sua boca tem vontade própria? Coloque sua língua em um curso de imersão para a vitória. Você pode controlar as palavras que fala e fazê-las trabalhar para você!

“Eu e minha boca grande!” lhe mostrará como treinar sua língua para dizer palavras que o colocarão em um lugar superior nesta vida. A famosa autora Joyce Meyer enfatiza que falar a Palavra de Deus deve vir acompanhado de viver uma vida em completa obediência à Bíblia para ver o pleno poder de Deus fluindo em sua vida.

Título: Eu e minha boca grande!
Autor: Joyce Meyer
Editora: Bello Publicações

A nossa presença deve causar impacto



Segundo as Sagradas Escrituras o cristão é o “Sal da Terra” e a “Luz do mundo”, sendo assim, deve fazer a diferença onde está inserido.

Nos Evangelhos mostra que o Nosso Senhor Jesus Cristo fez a diferença na época e continua fazendo pelos séculos dos séculos, e sempre fará. Uma certa vez ouvi o Pr. Aguiar pregar que quando levamos Jesus Cristo para casa, criamos problemas, tudo muda! O impacto é tão grande que criamos confusão = Cafarnaum.

Onde Jesus chega há mudança, a Luz chega tudo muda. O impacto é local para o global, todo universo sente a mudança quando Jesus Cristo altera a vida do homem, ou melhor transforma – tudo sente a mudança – é um impacto só.

Todo o NETWORK – rede social da pessoa é afetada pelo impacto da presença do “Sal” e da “Luz” – tudo muda. A presença do Espírito Santo – gera vida.

Na nossa casa
Na nossa família
Na nossa empresa
Na nossa igreja
Na nossa região
Na nossa cidade
No Mundo
Aonde o cristão está começa gerar frutos pelo Espírito Santo, gerar vidas transformadas porque o crente se torna um Agente de Mudança do sistema da sociedade mundana e consumista, as pessoas que a compõe são transformadas.

O propósito da Igreja do Senhor [somos nós] é transmitir a Luz de Cristo para gerar vidas transformadas, pessoas melhores. O Cristão tem que ser como dínamo - aquilo que impulsiona, que gera o progresso, e isso é o papel do Espírito Santo na nossas vidas a serem usadas onde estamos como agentes de mudanças.

As pessoa são influenciadas por aquilo que ouvem e vê e superar os limites do natural é viver o sobrenatural, é ir além do que esperam de nós. É ir além do lógico. Jesus e o Pai Celestial sempre trabalha com o ilógico, vai além da razão humana, é só ver o exemplo – Jesus Cristo dava atenção as necessidades das pessoas, ele parava para os piores e marginalizados pelas sociedades, ladrões, prostitutas, assassinos, mentirosos, traidores, em fim, Jesus Cristo parou e deu atenção para você e para mim, Ele influenciou nossas vidas à mudança, gerou vida em nós e colocou em nós o dínamo para que gerássemos progresso.

Quando não colocamos nossa vida em ordem não haverá progresso e ai entramos no processo de Deus. Bom, A igreja do Senhor está incumbida de surpreender a sociedade com o sobrenatural – gerar vidas que superem seus limites melhorando suas vidas e onde estão plantadas, para darem muitos e bons frutos.

Para isso é necessário VIVER PARA O ETERNO E SERVIR NOSSOS SEMELHANTES com todo o CAFE [Coração, Alma, Força e Entendimento]. A parte que nos cabe no Reino de Deus é servir nossos semelhantes levando-os a viverem para a eternidade.

Só poderemos transmitir a luz de Cristo e fazer diferença como Sal. Dando Atenção aos necessitados. FAÇAM ALÉM DO QUE ESPERAM DE VOCÊ seja um dínamo, UMA DINAMITE para o inferno. FAÇA DIFERENÇA! Surpreenda as pessoas impactando suas vidas com a sua vida.

Desafios na família


As sociedades passam, constantemente, por profundas modificações políticas, sociais, culturais e econômicas. As tecnologias imprimem modelos nem sempre positivos e adequados às nossas vidas. O capitalismo afasta as pessoas, transformando-as em bens de consumo. A família hoje mudou, está em desordem! Mas baseado em que ordem? Está desestruturada, mas baseado em que estrutura? A conquista de mais autonomia na família horizontalizada enriqueceu os relacionamentos. Nesta família plural convivem irmãos e pais que vêm de outros casamentos e, portanto de culturas e gerações diferentes; mulheres sozinhas criam seus filhos com a ajuda da rede de amigos (o que em algumas camadas sociais já se faz há muito tempo). Enfim, se pudermos olhar para o novo sem a nostalgia do que já foi, vamos nos deparar com um cenário melhor sem os medos e fantasmas que durante muito tempo mantiveram as distâncias e bloquearam os diálogos entre as gerações.

A família na atualidade



Podemos dizer cada ano que passa a sociedade vai passar a se acostumar com esse tipo de família moderna ou também chamada família mosaico. O mais importante é cultivar o respeito entre os seus integrantes. "A família, por intermédio de suas ações materiais e simbólicas, tem um papel importante na vida escolar dos filhos, e este não pode ser desconsiderado. Trata-se de uma influência que resulta de ações muitas vezes sutis, nem sempre conscientes e intencionalmente dirigidas."( Zago , 2000, p. 20.)

Ao pensarmos em Educação temos que entender que ela se inicia com a família, se aprimora na escola, para ser aplicada na vida. E o que vem acontecendo com a família? Vem sofrendo transformações enquanto grupo, como também quanto a seus membros individuais. Fatores econômicos e culturais fizeram com que as mulheres ingressassem no mercado de trabalho, reconfigurando os papeis do homem e da mulher e, conseqüentemente, as funções de pai e mãe.

A Educação de valores passou a ser função não só da família como da escola, que também está passando por um período de reformulação para agregar ou devolver este papel. A Educação tradicional foi sendo questionada e os valores morais re-significados; o que gera, a principio, insegurança para todos os responsáveis pela educação de nossas crianças.

Não existe mais um único padrão de estrutura familiar: pais separados, mulheres ou homens que criam sozinhos os seus filhos, casais homossexuais, crianças educadas por avos, tios, entre outros. Porém, com certeza, tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; e assim como a família tem as suas particularidades que a diferenciam da escola, a escola tem sua metodologia e filosofia para educar as crianças.



Fonte: http://www.webartigos.com/articles/12315/1/Familia-na-Atualidade/pagina1.html#ixzz1AYvZY5yh

sábado, 8 de janeiro de 2011

joice

CHÁ

Mulheres

Felicidade

Frases e Mensagens: Felicidade

LINDO PENSAMENTO

Uma rosa para outra rosa

Acerte o relógio





FÉRIAS





Primeiro chá de mulheres


Conto com a presença de vocês no nosso primeiro chá de mulheres, beijos e aguardo vcs.

Chá de mulheres especial


Como as mulheres são muuuito criativas e dinâmicas, neste chá tem-se o momento FASHION, onde todas se interagem através de suas profissões, afinal somos também empresárias. Se você vende semi jóias, roupas, tapetes, acessórios enfim.., se você puder, traga seu trabalho para conhecermos e divulgar. Idéias geniais são desenvolvidas por pessoas especiais
Outro momento importante também é a parte de testemunhos e histórias de vida. Prepare algo para compartilhar conosco, afinal, aprendemos muito com a experiência de nossas irmãs. No primeiro chá do ano, faremos uma retrospectiva feminina para edificação individual enfocando as mulheres da Bíblia.
A cada chá você poderá trazer uma convidada diferente, além de participar de sorteios surpresa. Convém, lembrar ainda, que tudo o que semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7b).
Uma mulher forte malha e trabalha todo dia. Uma mulher de força constrói relacionamentos. Uma mulher forte não permite que tirem o melhor dela. Uma mulher de força dá o melhor de si mesma. Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro. Uma mulher de força percebe que os erros na vida, também podem ser bênçãos inesperadas. Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face. Uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte. Você é muito especial e queremos que se junte a nós na tarefa de ajudarmo-nos mutuamente. A sua experiência pode ser um alerta na vida de outra irmã, pense nisso e compartilhe bênçãos!!! Grandes coisas tem feito o Senhor por nós, por isso nos alegraremos sempre. Somos mulheres, feitas pelo Senhor, e a Ele daremos sempre louvor.